ULTIMAS NOTÍCIAS

TELEXFREE BRASIL: Justiça do Acre remaneja recursos bloqueados para banco investigado na Operação Lava Jato.


O montante milionário da empresa TelexFREE, que encontra-se bloqueado pela Justiça do Acre, teve recentemente uma movimentação no mínimo misteriosa. Os recursos da ordem de R$ 586.2 milhões, alvo do interesse de qualquer operadora do sistema financeiro, foram transferidos do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal, conforme pode ser observado na imagem abaixo que mostra trecho de um ofício remetido a Juíza do caso.


Nas informações obtidas com exclusividade,
não é possível identificar se tais recursos estavam ou estão devidamente aplicados, como exige a lei.

CAIXA na Lava Jato

Hoje (10, a Polícia Federal (PF) afirmou que a 11ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada, investiga fraudes que vão além da Petrobras. Existem indícios de irregularidades em contratos publicitários da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Ministério da Saúde.

Sete pessoas foram presas, entre elas três ex-deputados. De acordo com a Polícia Federal, a agência de publicidade dirigida por Ricardo Hoffmann – um dos presos – era contratada pela Caixa e pelo Ministério da Saúde. Ela fazia subcontratações de fornecedoras de materiais publicitários que eram de fachadas e tinham como sócios André Vargas e seu irmão, Leon Vargas.

"O Ministério da Saúde e a Caixa Econômica contratam uma empresa de publicidade. Ela subcontrata empresas em que o Leon e o André são sócios. Essas empresas não existem fisicamente e recebem um percentual equivalente a 10% do contrato firmado com a empresa principal. Então, nos leva a crer que, provavelmente, seja um percentual a ser desviado para agentes públicos", explicou o delegado federal Igor Romário de Paula.

Lavagem de dinheiro

Como não havia prestação de serviço, estas contratações eram realizadas apenas, conforme os delegados, para a lavagem de dinheiro.

A polícia diz que, a princípio, esse caso não tem ligação com o esquema descoberto na Petrobras. De alguma forma, porém, todos os suspeitos têm ligação com o doleiro Alberto Youssef, apontado como o líder do esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na estatal.

"Essas investigações ainda vão prosseguir por muito tempo porque, pelos dados já levantados, nós temos um indicativo de fraudes, como nós suspeitávamos, fora da Petrobras também", acrescentou Lemos.

Com informações do G1.
TELEXBOM BRASIL

Curta nossas fan pages e receba as ultimas informações no seu Facebook, Twitter ou Google+.

Os comentários publicados em nossas matérias NAS PAGINAS DO TELEXBOM, nossas PAGINAS NO FACEBOOK, TWITTER, GOOGLE+ não representam a opinião do TELEXBOM, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores.
 
Copyright © 2013 TELEXBOM PELO BRASIL
Design by QUIPE | TELEXBOM BRASIL