Aconteceu a Convenção Nacional do PT, em Brasilia. Um dos assuntos abordados pelo líder mor do partido, Lula, foi o fato de a corrupção estar sendo uma arma bastante usada pela oposição, que segundo Lula tem tentado formar a ideia de que o PT
é um partido corrupto, e previu que o partido será bastante atacado durante o período eleitoral em cima deste tema. Lula disse que já tem “algumas informações” e busca outras para trabalhar contra o debate da “corrupção” nas eleições.
Vale lembrar que estas serão as primeiras eleições em que cabeças do partido, como Genoíno e Dirceu, passarão atrás das grades, devido à condenação pelo chamado mensalão petista, que aconteceu durante o governo Lula, em que políticos eram comprados para apoiar o governo no congresso, com dinheiro público e privado.
Lula disse que uma parte do partido está temerosa quanto ao tema “corrupção”, mas tratou de minimizar o assunto dizendo que o que ganha a eleição é a “adrenalina”.
Lula também não perdeu a oportunidade de enaltecer o governo petista, dizendo que nunca houve um governo que combateu tanto a corrupção quanto o PT. “Todos os governos anteriores ao nosso não criaram metade dos instrumentos, dos decretos, das portarias que nós fizemos para combater a corrupção”. (Com informações do Site Congresso em Foco)
FONTE; REVOLTA BRASIL
FONTE; REVOLTA BRASIL