ULTIMAS NOTÍCIAS

MÍDIA BRASILEIRA ATACA SEM PIEDADE O MMN BRASILEIRO E DESCRIMINA A CLASSE QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO O BRASIL.


JORNAL AGAZERA ON LINE PUBLICOU MATÉRIA DETONANDO O MMN BRASILEIRO E AINDA SEM PROVAS DE NADA, JÁ DIVULGA DE ANTE MÃO QUE O NEGOCIO É PIRÂMIDE, MAIS NÃO MOSTRA DOCUMENTOS, NÃO MOSTRA COM CLAREZA NADA DE PROVAS, APENAS ACUSAÇÕES, CONFIRA A MATÉRIA DA AGAZETA ONLINE, O QUE SERÁ QUE ESTA MÍDIA NEGRA ESTA GANHANDO COM ISSO? E QUAL O MOTIVO DOS ATAQUES?

A migração dos grandes líderes de uma empresa de marketing multinível para outras tem sido acompanhada

Empresas que vendem produtos virtuais, como apps e moedas criptografadas, encabeçam a lista de companhias suspeitas de realizar atividades fraudulentas. Os chefões das ideias participaram de outros negócios e hoje dão cara em vídeos no Youtube e no Facebook às novas propostas.


"As pirâmides se disseminam pela web. As novas são menores, porém causam prejuízo. O país tem que punir os crimes eletrônicos", pondera a promotora Alessandra Marques A migração dos grandes líderes de uma empresa de marketing multinível para outras tem sido acompanhada pela força-tarefa de promotores e procuradores que investigam as fraudes financeiras. Os chefões podem responder criminalmente pela participação nas empresas acusadas.

A promotora de Justiça do Acre, responsável por processar a Telexfree, Alessandra Marques, explica que o Brasil precisa endurecer as regras para coibir as pirâmides financeiras que surgem por meios eletrônicos.

“Nos anos 80 e 90, as pirâmides cresciam de outra forma. Mas hoje elas avançam rapidamente. Vivemos uma realidade diferente, onde milhões de pessoas são lesadas. Hoje, podemos acusar as pessoas envolvidas com os esquemas por crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Mas não temos punição para crimes eletrônicos”, explica.

No caso da Telexfree, a promotora explica que não há dúvidas de que seja pirâmide financeira. “Se todo mundo tentasse sacar o valor investido, a empresa não teria condições de arcar. O relatório da SEC afirma que a pirâmide se rompeu antes das acusações na Justiça”, acrescenta.

Nos Estados Unidos, no ano passado, a SEC fechou uma empresa de MMN, chamada Zeek Rewards. Pelo menos seis mil pessoas estão sendo processadas, junto com os criadores do esquema, pela participação na fraude.

A procuradora da República em Goiás, Mariane de Mello, explica que o Ministério Público Federal está pedindo à Justiça para agilizar o processo contra a BBom e julgá-lo o mais rápido possível. “A empresa está funcionando com uma liminar que permite só as vendas diretas, mas não posso garantir que não está fazendo pirâmide”, diz.

A GAZETA contou com a colaboração de um grupo de pessoas de diversos locais do Brasil e até que moram em outros países para garimpar na internet informações sobre os envolvidos nos esquemas. Os detetives de pirâmide estão preparando uma lista, com os principais líderes de MMN do país que será entregue à força-tarefa.

Outro lado
As pessoas e as empresas citadas na reportagem foram procuradas. No caso da Telexfree, o advogado dos empresários, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse, na última quarta-feira que seus clientes nunca promoveram pirâmide financeira.

Por e-mail, a BBom disse que trabalha com venda direta, usando o marketing multinível, e que a migração de pessoas da Telexfree para BBom é uma decisão livre dos associados. A assessoria de imprensa do grupo disse que a reportagem está com informações deturpadas sobre a BBom e que, em nome da ética empresarial e jornalística, não se manifestará. As outras pessoas não foram encontradas.

Conheça o troca-troca



TELEXBOM BRASIL

Curta nossas fan pages e receba as ultimas informações no seu Facebook, Twitter ou Google+.

Os comentários publicados em nossas matérias NAS PAGINAS DO TELEXBOM, nossas PAGINAS NO FACEBOOK, TWITTER, GOOGLE+ não representam a opinião do TELEXBOM, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores.
 
Copyright © 2013 TELEXBOM PELO BRASIL
Design by QUIPE | TELEXBOM BRASIL