Juíza Thaís Khalil aplicou nova multa a Telexfree
(Foto: Yuri Marcel / G1)
COM INFORMAÇÕES DO G1
Réu teria mentido para não fornecer informações sobre divulgadores.
Um dos sócios principais da Ympactus Comercial LTDA, empresa mais conhecida como Telexfree, recebeu uma multa de R$ 10 mil por litigância de má-fé. A multa foi aplicada pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Borges, responsável pelo julgamento do caso Telexfree. A sentença foi publicada no Diário da Justiça do Estado do Acre, nesta quarta-feira (15).
Contudo, documentos apresentados posteriormente pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) revelaram que um dos sócios, responsável pela criação do domínio telexfree.com, na internet, teria esse acesso aos dados.
A juíza resolveu então aplicar a multa ao sócio e exigiu que ele forneça a senha de acesso ao banco de dados em até cinco dias e que apresente outros documentos referentes a empresa em até 10 dias.
Essa é a segunda vez que a Telexfree é multada pela juíza. No final de dezembro de 2013, a empresa foi multada em R$ 11 mil por entrar com recurso considerado protelatório, com a intenção de atrasar o andamento do processo.
A Telexfree é investigada pelo MP-AC por suspeita de ser uma pirâmide financeira que se apresenta como empresa de marketing multinível. Em junho de 2013, a Justiça do Acre determinou o bloqueio de todas as atividades da empresa até que o processo fosse concluído.
De acordo com a juíza Thaís Borges o processo irá para a fase de perícia . "Ainda não se iniciou, mas estamos na preparação para a perícia agora", disse.
Procurado pelo G1, o advogado Roberto Duarte, um dos representantes legais da Telexfree no Acre, disse que a empresa não vai se posicionar sobre o caso. "Não falaremos sobre o ocorrido, recorremos porque esse é o natural", ressalta.